sábado, 12 de março de 2011

Os originais... E os Covers...

Sempre me fez confusão ouvir a música de um determinado cantor ou grupo musical na voz de outros músicos. Não quero dizer com isto que, por exemplo, em cantores amadores não de deva fazer. Mas o facto de ouvir grupos de renome cantarem originais de outros nunca me agradou.
E, talvez porque o tempo vai passando, muitas vezes fico incrédula porque quem ouve muitos covers não faz ideia de que não é um original.

Acho que tenho esta maneira de pensar por causa da Mariah Carey ter feito um cover da "Without you" do Harry Nilsson que nada agradou à minha mãe. Cada vez que passava no rádio a Mariah Carey a cantar a minha mãe fazia questão de dizer que detestava... E depois apercebi-me de que grande parte dos grupos brasileiros canta as mesmas canções e nunca sei qual é a versão original.
Por um outro lado, na música clássica todos sabemos de quem as músicas são e já não me incomoda ouvir cantores diferentes a cantar "Caruso", por exemplo. E o meu grupo preferido são os Il Divo que fazem covers...
Confuso? Talvez... Mas sei muito bem o que quero dizer...




2 comentários:

Close Up! disse...

Deu para perceber bem o que queres dizer!
Também tenho uma relação assim meio para o problemática com os covers mas há alguns tão bons,tão bons que chegam a ser melhores que as canções originais...

Daniela disse...

Ao contrário de ti, eu adoro covers! Não gosto de determinados cantores pop como Katy Perry, Miley Cyrus, entre outros, mas há umas bandas que fazer covers deles e adoro! :)