...deu-se o verdadeiro momento para Poker Face....
Quando tudo parece vago e fugaz, eis que me perco no pensamento... Então percebo que voando pelos pensamentos atingimos feitos inimagináveis...
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
domingo, 5 de fevereiro de 2012
O amor é cego
Será mesmo? Porque eu acredito que cega é a paixão e por isso é que é perigosa.
Acredito que quando amamos verdadeiramente uma pessoa aceitamos as suas qualidades e os seus defeitos. Quando amamos alguém somos capazes de ver que esse alguém não é perfeito e por isso o amamos tanto.
Quando estamos apaixonados o mundo pára! A paixão deixa-nos loucos por alguém; totalmente cegos que nem nos apercebemos dos seus defeitos. Aquele por quem nos apaixonamos é perfeito e quem disser o contrário não está bom da cabeça, ou tem inveja, ou existe outra razão qualquer menos a de que está correcto.
Por isso considero a paixão perigosa: porque nos cega a ponto de não vermos mais nada para além daquele por quem nos apaixonamos.
É preciso aprender a amar, tornar a nossa paixão num amor sincero que nos permite aceitá-la independentemente dos seus defeitos. Só assim seremos verdadeiramente felizes. É que quando não vemos as coisas como elas são não podemos ser verdadeiramente felizes porque a felicidade não é viver na ilusão….
Subscrever:
Mensagens (Atom)